quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Review: A noite mais Densa #1

Capa Americana
Amiguinhos, depois de um longo período afastado, volto para o blog e vou começar falando da primeira edição  do que parece ser a maior saga do ano: A noite mais densa.


Devo dizer que aguardava esse lançamento no Brasil faz algum tempinho. Eu li a saga em inglês através de importados e sei que é uma boa saga.

A edição começa com a apresentação dos personagens e da trama geral. Geralmente essas partes ficam forçadas, mas Geoff Johns conseguiu (mais uma vez) fugir do óbvio e alinhou um dia de homenagem aos heróis e uma conversa de explicação entre o lanterna verde (Hal Jordan) e o flash(Barry Allen)
Capa da edição Brasileira


Acredito que Johns Seja um dos poucos escritores que possuem um nível de conhecimento muito grande sobre a cronologia do Universo DC, e esse conhecimento ajuda-o a manter personagens coesos e uma história bem amarrada e, acima de tudo, fácil de ler.

A edição é uma espécie de introdução, por isso talvez ela pareça um pouco parada em seu início, porém nos deixa com vontade de ler em seguida a próxima edição.

Ao final temos uma História Fill In sobre a Infância de Mongul. Nada relevante, porém divertida.


A edição ganha 80 andares na avaliação final.

Até a próxima e acompanhem A noite mais Densa.

Um comentário:

Pulga disse...

Bem cara, já falei, deixei de acompanhar (leia-se "comprar") LV depois da edição 9, mas sei que está bacana. O problema é que estas megassagas tem uma porrada de tie-ins e eu não posso comprar tudo obóviamente (assim como a Crise Final), só vou esperar acabar a fase do super e do batman e paro com os mixes. Mas vou tentar pegar as revistas com o vizinho nerd gordo de 13 anos que compra tudo ou na importadora do Ultra mesmo.

Vou ver se volto a acompanhar essa serie que parece estar bacana e então dou uma comentada aqui com minha opinião sobre.

Inté