quinta-feira, 25 de junho de 2009

Michael Jackson morre aos 50 anos em Los Angeles

Pois é, pessoal, voltei ao blog. Antes fosse em circunstâncias melhores...Como todos provavelmente já sabem, morreu ontem, dia 25/06/2009, às 18h06 (horário de Brasília), com 50 anos de idade, o maior ícone da música pop de todos os tempos: Michael Jackson.

Segundo informações, aproximadamente após o meio-dia, Michael foi encontrado em sua casa, em Los Angeles, sem respiração e sem batimentos cardíacos, tendo sofrido uma parada cardíaca. Foi levado às pressas ao Hospital da Universidade da Califórnia, onde chegou em coma profundo. Depois de muita boataria e muitas informações desencontradas, os médicos deram como oficial a notícia que nenhum fã gostaria de ouvir:



“Michael Jackson está morto.”



A noticia chocou todos, especialmente porque ele estava prestes a iniciar uma grande turnê ao redor do mundo, começando por Londres. Ele já havia adiado a data antes, o que tem levado muitos a achar que ele já não andava bem de saúde. De acordo com amigos mais próximos, ele teria dito que certamente morreria em breve. O desgaste físico, emocional e mental pelo qual estava passando são apontados como as principais razões do infarto.




Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, Indiana (EUA), em 29 de agosto de 1958, tendo começado a cantar e a dançar aos 5 anos de idade. Iniciou a carreira de sucessos ainda jovem, aos 11 anos, como membro do grupo Jackson Five, composto por ele, seu pai e seus irmãos, já emplacando sucessos como “ABC”. Na infância, sofria constantes abusos do pai, que viriam a traumatizar-lhe psicologicamente e afetar-lhe pelo resto de sua vida.


O resto, meus caros, achamos desnecessário expressar com palavras. Ele foi uma pessoa grande demais para que sua vida fosse contada em meras letras frias. Jamais seremos capazes de dizer nelas o suficiente sobre ele. Mas as imagens, meus caros? Ah, as imagens valem por milhões de palavras:












http://www.youtube.com/watch?v=vNl2Pm9-7Vk

http://www.youtube.com/watch?v=e3wShd_bX8A

http://www.youtube.com/watch?v=gCqQ2JcQWGs




http://www.youtube.com/watch?v=IpL4QRzRZOA


O que temos a dizer?

Roberto: Essa foi a morte de uma pessoa criativa e de tamanha qualidade musical num mundo onde a música se tornou algo quase descartável no ramo do pop.
Eu sempre fui fã do michael jackson. Desde pequeno. Sério mesmo, o cara era um ídolo pra mim. Ele fazia o que gostava e fazia isso com maestria. R.I.P Michael. Don't stop 'till you get enough.

Miguel: Apesar de gostar das músicas dele, nunca fui fã. Mas isso não diminuiu minha surpresa quando vi a "manchete" assim que entrei na internet. Simplesmente não acreditei. Ninguém acreditou. Depois soube pela minha mãe e por outras fontes na net. Recebi a confirmação e fiquei chocado. Eu não esperava por isso. Ninguém esperava.
Felizmente (e acho que os fãs e entes queridos sabem disso melhor do que ninguém), todos sabemos que quem morreu foi só um pedaço de carne castigado pelo mundo. Existe algo muito, muito maior do que isso. Existe uma lenda, que jamais morrerá. E ela se chama:



"Michael Jackson, o Rei do Pop".


Descanse em paz, Michael. Você merece.


domingo, 21 de junho de 2009

Lemníscata


Bom primeiramente agradeço à indicação do prêmio, espero que seja o primeiro de muitos que o casa de babel deverá ganhar. acho que vale frisar a influência que isso vai ter em me manter escrevendo futuramente. mas vamos logo ao que interessa:

"Este selo é para blogs que 'demonstram talento, seja nas artes,
nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que,
com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos leitores'.
Regras:
1 - O premiado deverá expor o selo no seu blog e atribuí-lo a sete outros blogs que considere merecedores.
2 - O premiado deverá responder à seguinte pergunta: O que significa para si ser um Homo sapiens? "

bom vamos aos blogs que merecem este selo:


The Solaris Project

minha miscelânea

ejotatê

Free To Be Me

You Want History

Green Cat

Descubra-me

e agora? o que significa pra mim ser um homo sapiens?

Bom para quem já teve o tempo de ler os meus momentos culturais percebe que para mim o fato de pensar não nos torna superiores. o sapiens na designação de nossa espécie simplesmente define o fato de lutarmos contra o instinto e fazermos escolhas. pra mim ser homo sapiens é saber fazer escolhas boas e no advento de fazermos escolhas ruins, poder levantar a cabeça e seguirmos em frente com nossas vidas.
ser homo sapiens é beber até ser carregado em casa.
é rir de algo que lhe causou muita vergonha no passado.
é poder ligar para os amigos numa madrugada de terça feira e bater um papo muito bom.
se homo sapiens é viver ao máximo que podemos sem ser limitado pelos outros.
um abraço a todos.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

dica de filme: Gamer



entrando sem querer no site da lionsgate eu achei o trailer desse filme que parece ser muito foda. ficadica pros fãs de filme de ação.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Momentos Culturais de uma Mente Insana.#3 e #4


"O maior peixe do rio ficou grande por nunca se deixar ser fisgado"

A frase acima pertence ao filme peixe grande. O filme conta a história de um homem que conta sua vida através de lendas e parábolas.

É um grande filme e recomendo. mas vou tentar não dissertar muito sobre ele agora, vamos tentar nos manter na grande frase verde.

Numa das minhas madrugadas acordado esse filme tava passando em um desses intercines da vida. o fato de eu levar essa únicafrase à mais de 3 semanas a não sair da minha mente é que finalmente completei a maioridade. sim eu fiz 18 no dia 10 de junho.E com o aniversário vem sempre um momento que eu nunca consigo definir.

Toda vez que eu faço aniversário eu penso na minha vida, como uma espécie de mini-crise existencial. eu pensei em tantas coisas e tantas pessoas.

Eu vou ser um jornalista. Fato.

Eu descobri novas pessoas que aprendi a amar e me preocupar bastante com elas.

Mas 18 anos revelam alguma coisa (além da minha cara de felicidade ao mostrar a identidade original pro segurança da boate.)

Eu estou num estágio eterno de evolução. Sou mais maduro que ontem, menos que amanhã.

Eu bebo desde os 16 anos mas somente agora eu realmente posso ser penalizado em vias de lei.

E eu não quero deixar ser fisgado. com a frase diz eu quero crecer, me tornar o maior peixe num oceano. não quero dizer com isso que não me prenderei à amizades ou romances. eles me ajudam à crescer e são eles que vão escutar meus lamentos e me dar forças para seguir em frente.

Demorei a escrever essa parte pois com diversos acontecimentos na minha vida eu não consegui manter o foco para escrever este momento cultural(que botei números 3 e 4 para compensar uma semana de atraso)

Na verdade minha ficha ainda não caiu muito bem. esse post ao contrário dos demais não são meus pensamentos sobre determinado assunto.

são meus temores.

Tenho medo que um dia eu acabe em um relacionamento enfadonho apenas sustentado por filhos.

Medo de que um dia eu olhe para trás e me arrependa de escolhas não feitas(afinal só me arrependo do que fiz.)

Medo de que eu acorde numa madruga assustado por algo e não tenha uma pessoa para me escutar e saber oq dizer.

eu temo pelo futuro, mas eu sigo com fé

até semana que vem com mais um momento cultural de uma mente insana.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Momentos Culturais de uma Mente Insana.#2


“Cogito, ergo sum.”
“Penso, logo existo.”

“Penso, logo sou.”


O que nosso caro amigo René Descartes quis dizer com essa famosa frase?

Descartes queria comprovar sua própria existência (a do ser em geral). E viu na forma do pensamento a existência. Se nós pensamos, filosofamos logo existimos não é mesmo? Mas é somente preciso pensar para existir?

Quer dizer Se uma árvore cai numa floresta sem ninguém por perto, faz um som?

Se formos pelo lado cético diremos que sim. Ela cai movimentando o ar criando ondas de som produzindo um barulho específico.

Se pensarmos a fundo, se não há ninguém por perto como saber que som a árvore produziu? E se fez como saberemos? A existência de sua queda passou em branco.

Não sei se conseguiram acompanhar o pensamento, mas a grande questão é:

Do que vale a existência se não nos fizermos presentes?

Não quero que minha vida passe em branco.

Não quero terminar minha faculdade e ir trabalhar no jornal local assinando matérias sobre dona Jurema e seu bar supimpa na pedreira.
Não quero fazer coluna social pra dizer em que restaurante fui como os talheres estavam mal lavados.

Quero algo grande. Quero New York Times, USA Today, BBC.

Quero ser mandado ao Oriente Médio, Coréia, França, China.

Quero a notícia na minha frente. Uma câmera, um bloco de notas e fatos em minhas mãos.

Não quero passar em branco.

Se o seu sonho é se tornar um engenheiro é assim que você vai comprovar sua existência.

Quantas ideias já não morreram dentro de mentes julgadas medíocres? Quantos pintores, cantores, compositores morreram em corpos onde só se via um pedreiro, um gari ou um autônomo?

Não deixe ninguém lhe dizer do que você é ou não é capaz.

Nós fazemos nossa própria existência. Nós escolhemos nossos destinos.

Diga oi para as pessoas. Dê um sorriso. Mande um bilhetinho. Faça com que sua existência e a do seu próximo seja sentida.

light up the darkness

Até semana que vem no próximo momento cultural.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

E3 2009. Cobertura-dia 1. Atualizada

Começaremos aqui a nossa primeira(espero que de muitas) cobertura daquela que já foi, e pelo visto quer retomar o posto, a maior feira de videogames do mundo.


Começando pela excelente apresentação da microsoft.
guitar hero beatles! com direito à dupla restante!

Logo em seguida tivemos um final fantasy XIII murcho e sem graça se compararmos à edição de playstation 3. não tenho imagnes e pra falar a verdade nem gostaria de ter

Depois temos "shadow de alguma coisa"(maldito streaming bugado) que parece um metroid de Snes com gráficos 3d de nova geração. exclusivo.

Frescuradas mais tarde aparece um jogo de kart com avatares do xbox live. jogo grátis mas todos componentes são pagos. enfim. um grande abraço pro Bill Gates.

Crackdown 2, perdi todo vídeo graças ao já citado bug na conexão. NEXT!


Left 4 Dead 2! cara simplesmente sensacional! UMA TRADUÇÃO À FRASE MAIS FODA DO GAME: "enquanto tivermos balas não vamos deixar de lutar. e quando ficarmos sem bala... eles vão desejar que tivéssemos."(aí começa um massacre de serra elétrica) esse jogo ganhou a classificação It Must Be Mine!

Splinter Cell Conviction surge num estilo Rocky Balboa, ou Rambo IV. Sam Fisher Velhão, quer a vingança da filha que foi morta. esse jogo tá mais sangrento e muito mais explosivo e rápido. quero muito jogar.


O Jogo de corrida que foi mostrado em seguida só me impressionou na parte gráfica e no audi lindo que eles botaram no palco da Microsoft. foda demais. forza motorsport 3 se assemelha muito à gran turismo na jogabilidade. Eu acho isso um saco.


Halo 3 ODST e Halo Reach. se você precisa de alguma descrição melhor que essa. você nunca jogou Halo( Jogue agora!)

Alan Wake, parece um Silent Hill com Armas decentes pra matar monstrengos. o foda é se for exclusivo eu não vou conseguir jogar.



De resto só coisas como twitter e facebook pra xbox. tipo assim... foda-se.


Um update meia boca pois as tarefas me impedem de uma boa cobertura sobre EA e ubisoft. só um basicão pra galera:


trailer de knights of the old republic. jogo mega fodasso da EA um MMO(Massive Multiplayer Online) que parece ser para console e PC, ainda falta um pronunciamento oficial.

E pela parte da ubisoft assassin's creed 2 *_*